sexta-feira, 18 de julho de 2008

“Porque gostas tanto de fotografar?”


“Porque gostas tanto de fotografar?”

Hmm…

Como te posso explicar…
Diz-me…
Como te sentes cada vez que olhas o mar?
Ou o pôr-do-sol?
Como te sentes cada vez que vês algo que te faz sorrir, sentir alegria, e vontade de viver?
Como te sentes ao olhar uma fotografia, que te faz voltar atrás no tempo e recordar?

Podes um dia não lembrar mais que um dia, á muito tempo atrás, estives-te num jardim repleto de rosas que cobriam colunas, enaltecidas por formas que lhes davam vida…
Mas eu, ao olhar hoje essa fotografia, consigo sentir o suave perfume de todas aquelas rosas, o toque da relva húmida nas pontas dos meus pés,… ainda ouço o teu riso e sinto o toque da tua mão…
Ainda sinto o calor do pôr-do-sol do primeiro fim de tarde que passamos juntos, e a aguá fria do mar que caia sobre o meu rosto quando subimos até bem perto do mar,…
Consigo sentir tudo isto, a cada vez que olho cada fotografia, tudo isto e tudo mais…

Deixa-me tirar-te uma fotografia…
Sorri apenas, ou faz caretas, chora mas que seja de alegria!
Não importa que fiques com um olho aberto e outro fechado, a rir ou chateado, o importante é que mais tarde quando voltares a ver esta fotografia, vais lembrar este momento, vais lembrar este dia, e prometo, dentro de ti, vais sentir, sentir algo, mesmo que não saibas o quê mas prometo-te vais sentir…
Eu sinto, a cada vez que olho uma fotografia mesmo que não seja minha, as vezes sinto o desejo que fosse eu quem a tirou, ou ter podido estar nela…
Em cada fotografia que tiro está um bocado de mim, um sentimento, vários sentimentos, uns bons outros menos mas ainda assim um sentimento…
Vá, deixa-me tirar-te uma fotografia!
Prometo não te roubar a alma, apenas quero guardar um pouquinho de ti, dentro de uma moldura, que um dia, me trará de novo aqui, a este momento, onde eu estou a tirar-te uma fotografia…
Ri-te, vá podes rir-te de mim á vontade, não acredites, até podes embirrar e dizer que não gostas dela no fim, mas uma coisa te prometo, daqui a muito tempo, quando estiveres a revirar os meus álbuns, caixas e fotos perdidas, esta vai estar por entre elas, e depois de te lembrares de toda esta nossa conversa, aposto contigo, que vais pensar:
“Ainda bem que ela tirou esta fotografia.. ” ;)

Então… deixas-me tirar-te uma fotografia???


1 comentário:

Larissa Araujo disse...

Amei seu blog estou te seguindo seo blog.beeeijos
http://modaeciaxb.blogspot.com/