quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais um dia querido diário..

Querido diário,

hoje o dia foi igual a todos os outros, e no entanto foi diferente também.
hoje uma completa estranha disse-me tudo aquilo que eu nunca fui capaz de dizer a ninguém,nem aqueles que mais confiava,
dei uma de psicóloga barata (barata demais até que foi tudo de borla!) e disse-lhe tudo aquilo que tanto esperei ouvir dos outros mas que nunca ouvi.
Enquanto a ouvia, sentia os ouvidos abafados pelos meus próprios pensamentos que me diziam a voz bem alta: "é, afinal não és só tu, afinal não és única, e no entanto não és capaz de contar isso nem a uma estranha ao contrário desta estranha que mal chega aqui te conta toda a sua vida, desde o casamento, divorcio, depressão e tudo mais!"

Vi-me novamente sozinha, mas calei o sentimento, já devia estar mais que habituada, e decidi tomar decisões sem pedir opinião a ninguém e sem pensar nas consequências.

Conclui que deveria achar um jeito de relembrar-me a mim própria, todos os dias, tudo o que os outros já me fizeram e que apesar de me terem muitas vezes deixado na merd*, como sempre, perdoei, e decidi que deixaria de colocar os outros em primeiro plano e a partir de hoje seria eu quem estaria em primeiro, basta de deixar a minha vida para depois, de estar pronta a qualquer momento para os outros, basta de me submeter as vontades dos outros e basta, basta de me sentir a afundar e esperar uma mão estendida, a partir de hoje terei comigo uma corda de salvação, para não mais esperar dos outros aquilo a que estou pronta a dar sem hesitação  e que nunca recebi.

Basta!!!!!!!!!

Basta de ser menina bem comportada e como diz a Liz :" está na hora de deixar a cabra vir a tona e falar por ti!"
e eu pronto, vou deixar, e não vou pensar no que iram pensar os outros, afinal de contas já não tenho nada a perder depois de já ter perdido tudo!

e pronto, para terminar o dia, vou ligar e marcar a minha próxima tatuagem, aquela que será a lembrança que neste mundo, nasci e sempre estarei sozinha e que só preciso de mim mesma, só preciso de estar viva para sobreviver a esta vida...

até amanhã querido diario....

3 comentários:

Araúja Kodomo disse...

Também eu tenho que fazer uma reviravolta dessas na minha vida, mas está mesmo muito complicado...
Depois quero ver essa tatuagem ;)
<3*

Rui Gomes disse...

Pois é todos nós por vezes precisamos de uma reviravolta nas nossas vidas; mas não devemos ficar sózinhos nem precisar só de nós próprios, acho eu :)

X-Pression Girl disse...

Minha querida, nem sempre as coisas são assim tão lineares como aparentam. Eu sei que são muitas as vezes em que nos apetece mandar tudo pelos ares e dizer chega. Mas agir de forma errada não é solução. Se não gostamos que reajam dessa forma connosco, porque haveriamos nós próprios de agir exactamente com atitudes que reprovamos? Só estariamos a propagar acções que vão contra o que acreditamos e no final do dia, isso não nos ia fazer mais felizes. Muito pelo contrário.
O certo é agir segundo manda o nosso coração e a nossa consciência, fieis a nós próprios e aos nossos valores e crenças. Lá porque alguém erra connosco não quer dizer que devamos errar nós também. Por muito que muitas vezes dê vontade de o fazer. Não há nada melhor do que ignorar. Porque as nossas acções têm sempre consequências e essas podem ser boas se agirmos correctamente, ou más se agirmos de forma errada. Assim sendo, responder na mesma moeda, não é de todo solução. No entanto eu compreendo perfeitamente o teu desabafo e acredito que no fundo, foram apenas palavras ditas (neste caso escritas) de cabeça quente, não traduzem de todo qualquer atitude. Eu sei... Mas ainda assim fica a minha opinião ;)