quarta-feira, 5 de março de 2008

Superstição em Israel


Como grande apaixonada por felinos( tenho 4 cá em casa ^^),
ao ler este artigo fiquei feito parva sem puder acreditar,e claro,primeira coisa que pensei foi:
Tenho que mostrar isto a alguém!!
e pronto, lá está, tinha que vos mostrar a vocês que me visitam também! ;)

a noticia foi a seguinte:

Segundo as crenças populares, cruzar-se com um gato preto traz sete anos de má sorte e, ao parecer,os vizinhos duma localidade israelita levaram a superstição ao extremo, ao conseguirem expulsar Kooshi
da vizinhança, um gatinho preto de olhos verdes, limpo e manso, só por causa da sua cor.Os vizinhos movidos pelo medo que lhes produzia encontrar com o gato na escada, decidiram levar o caso perante as autoridades locais, que adoptaram medidas preventivas, alegando não puder ignorar as queixas dos vizinhos.
O dono do gato não consegue entender esta decisão, que recorrerá aos tribunais, porque não considera que a cor do animal seja motivo para recluí-lo.
Os vizinhos consideram que se Kooshi pode andar livremente pela escada, correm o risco de tocá-lo e assim terem a má sorte.
Apesar dos protestos da sociedade protectora de animais e do dono do animal, as medidas preventivas não foram suspensas, porque essa superstição é tão estendida que não podem obrigar os vizinhos a conviverem com um animal que lhes aterrorriza.


Bem,ao ler isto eu pensei logo: Graças a deus que estamos em Portugal..pois eu também tenho um gatinho preto,o meu Samir,o gatinho da foto ( eu chamo ele de meu negão xD ), e para mim, ai de quem mo tentasse tirar!!x)
È por estas e por outras, que ainda podemos dar graças por viver cá!!

Sem comentários: